EnglishEspañolPortuguês

JUSTIÇA

Homem é preso por torturar e matar dez gatos

Ele os adotava de abrigos ou tutores que não podiam mantê-los apenas para maltratá-los

2 de março de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Homem recebe sentença de oito anos de prisão por torturar e matar pelo menos dez gatos. O caso aconteceu na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, e foi descrito pelo promotor como um dos piores já vistos na região.

Os promotores afirmam que Joshua Boyer, de 31 anos, adotava gatos de abrigos de animais ou pessoas que não podiam mais cuidar deles para matá-los de maneira cruel.

Os abusos foram descobertos durante a busca pelo gato de uma família local. O gato desaparecido, Leonard, foi rastreado por seu colar GPS até uma propriedade onde a polícia encontrou os cadáveres de vários gatos dentro de um galpão.

Os promotores afirmam que os gatos estavam amarrados com abraçadeiras a gaiolas, queimados, atingidos por flechas e perfurados com agulhas, entre outras formas de abuso.

Boyer foi preso em 2019 e se declarou culpado no ano passado de 10 acusações de crueldade animal.

“Este é um dos piores casos de crueldade animal que já vimos no Condado de San Diego”, afirmou a procuradora Eva Kilamyan durante a audiência de sentença de Boyer.

Segundo a promotora, Boyer encantava as pessoas para permitir que ele adotasse seus gatos, procurando aqueles que tinham muitos gatos para cuidar ou idosos que estavam se mudando para casas de repouso. Às vezes, ele afirmava que estava adotando os gatos para membros de sua família, embora Kilamyan tenha dito que a família dele não tinha ideia de que ele estava recebendo esses animais.

A promotora afirmou que Boyer, que poderia ter recebido liberdade condicional na sexta-feira, “não mostrou piedade para esses gatos, e o tribunal não deve mostrar piedade para com ele”.

Leonard nunca foi encontrado. Sua tutora, Liz Johnson, afirmou após a audiência que sentia “alívio” e “felicidade” pelo fato de Boyer ter sido condenado à prisão. “Ainda não sabemos onde (Leonard está) enterrado e onde ele está. Mas pelo menos ele finalmente tem a justiça que merece. Ele é um herói porque, sem ele, isso nunca teria vindo à tona”, ela disse ao Times of San Diego enquanto chorava muito.

    Você viu?

    Ir para o topo