Pesquisa aponta que o vegetarianismo está em ascensão na Suécia

           

(da Redação)

boi

A Suécia é conhecida por uma variedade de motivos. O país tem a terceira menor taxa de mortalidade infantil, está em quarto lugar em termos de competitividade, e é uma das nações mais desenvolvidas do mundo. Agora, a região é conhecida por outra coisa: um monte de vegetarianos. As informações são do Ecorazzi e The Independent.

Nova pesquisa aponta que o vegetarianismo e o veganismo estão em ascensão na Suécia, com 10% da população optando por refeições sem carne. O que demonstra um aumento de 4% nos últimos 5 anos.

A pesquisa, realizada pela agência de consultoria Demoskop, foi encomendada pelo grupo ativista Animal Rights Sweden. O estudo foi realizado entre fevereiro e março deste ano e entrevistou 1.000 pessoas, com idades a partir de 15 anos. A alimentação é mais popular entre pessoas de 15-34 anos de idade, e também nas cidades de Estocolmo e Skåne.

Daqueles que se identificaram como vegetarianos ou veganos, 21 % disseram que sua decisão foi fortemente influenciada pela preocupação com o bem-estar animal, enquanto 28 % afirmaram que isso era, em parte, uma razão para a adoção de uma dieta livre de carne, e 15 % não foram afetados por esta questão na sua escolha.

O estudo sugere que mais pessoas estão comendo alimentos sem carne, porque há uma crescente e boa variedade de produtos vegetarianos e veganos em supermercados e restaurantes.

O futuro parece ainda mais promissor, já que 37% dos comedores de carne pesquisados ​​expressaram interesse em experimentar mais refeições vegetarianas. Um aumento de 5% desde o último levantamento desse tipo, realizado em 2009.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo