Escritor lança livro sobre ação de ativistas contra experimentação animal em Curitiba (PR)

           

No dia 4 de setembro, às 19h30, será realizado em Curitiba (PR), o lançamento do livro O Último Teste, do curitibano Ricardo Laurino. O evento, que será na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, contará com sessão de autógrafos e bate-papo com o autor, que é empresário, palestrante, coordenador da SVB Grupo Curitiba e coordenador-geral da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais.

A obra traz uma trama acelerada e mostra como dois grandes amigos envolvem-se em uma verdadeira guerra contemporânea. De um lado, a comunidade científica que defende a realização de testes em animais; do outro, ativistas que estão dispostos a tudo para se fazerem ouvir. Sequestro, tentativa de assassinato, tráfico de influência, crime e intrigas. É nesse cenário que a história se desenrola e os desdobramentos do seu enredo irão surpreender o leitor em um verdadeiro thriller, que reúne ação, suspense, filosofia, ética, direito animal, ficção científica, com linguagem clara, capítulos curtos e um ritmo frenético.

As considerações filosóficas e argumento éticos contra a experimentação em cobaias não humanas, assim como outras discussões acerca da exploração dos animais, são abordadas de maneira direta e fluída no enredo da obra, instigando o leitor a pensar – talvez, pela primeira vez – sobre o tema.

O prefácio é assinado pelo juiz federal Anderson Furlan, que descreve a obra como “uma instigante trama, com personagens bem delineadas e um enredo eletrizante”. Quem também opina sobre O Último Teste é a advogada e doutora em meio ambiente Danielle Tetü Rodrigues, que contribui com o texto da orelha do livro.

Serviço:
Lançamento do livro O Último Teste
Data: 4 de setembro, às 19h30
Local: Livrarias Curitiba, Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775.
Autor: Ricardo Laurino
Editora: Blanche, 2013
226 páginas

Fonte: Paranashop

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo