30 pessoas são detidas em uma rinha de galo em Salvador (BA)

           

Trinta pessoas foram detidas na tarde desta sexta-feira (8) em um bar em um bairro de Salvador (BA) onde funcionava uma rinha de galo. As prisões foram resultado de denúncias e de investigações da Companhia de Proteção Ambiental (Copa).
De acordo com o tenente Messias, da Copa, foram apreendidos diversos galos usados para briga, sendo que oito deles estavam bastante machucados. Todos os animais foram levados hoje para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista.
Membros do Copa juntamente com o Ibama apreenderam ainda uma balança onde era feita a pesagem dos galos e diversos bicos que eram colocados nos animais no momento da briga. Cinco homens identificados como proprietários dos galos foram multados pelo Ibama em R$ 2 mil por cada animal apreendido. As trinta pessoas detidas foram levadas para a 5ª delegacia (Paripe) onde prestaram depoimento e foram liberadas.
Com informações de iBahia

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo