EnglishEspañolPortuguês

DESRESPEITO ÀS LEIS

Yellowstone: mulher assedia bisão que a ataca e a deixa com ferimentos graves

18 de julho de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma mulher de 47 anos foi ferida por um bisão enquanto visitava o Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, nos EUA, segundo divulgação do próprio parque.

Moradora do Arizona, ela sofreu “ferimentos significativos no peito e no abdômen” durante o passeio e foi levada de helicóptero para um hospital. Não se sabe o exato estado de saúde dela atualmente.

Segundo o relato do parque, a visitante do parque estava com mais uma pessoa quando ambos viram dois bisões à distância. Ela tentou se afastar, mas o animal veio em direção a ela e a atingiu.

Funcionários do parque alertam rotineiramente os visitantes para ficarem a pelo menos 25 jardas (23 metros) de distância dos bisões. Não se sabe a que distância a mulher estava quando o animal a atacou, disse o parque.

“A vida selvagem no Parque Nacional de Yellowstone pode ser perigosa quando abordada. Quando um animal estiver perto de um acampamento, trilha, calçadão, estacionamento ou qualquer área desenvolvida, dê espaço a ele. Fique a mais de 25 jardas de distância de todos os animais grandes – bisões, alces, carneiros, veados, alces e coiotes – e a pelo menos 100 jardas (91m) de ursos e lobos. Se necessário, afaste-se para evitar interagir com um animal silvestre nas proximidades”, disse o parque em seu comunicado.

Yellowstone tem uma grande quantidade de bisões – cerca de 5,9 mil animais foram contados no verão e 2022, de acordo com o Serviço Nacional de Parques dos EUA. Herbívoros, eles na área do parque desde os tempos pré-históricos, apesar de quase terem sido extintos durante o século XX, aponta a CNN internacional. As fêmeas podem pesar até 450 quilos, e os machos podem chegar perto de uma tonelada.

Este é o primeiro incidente relacionado a bisões este ano, de acordo com o comunicado do parque. O último incidente relatado ocorreu em 28 de junho de 2022.

Fonte: Um Só Planeta

    Você viu?

    Ir para o topo