EnglishEspañolPortuguês

NEGLIGÊNCIA

Trinta poodles são encontrados em condições desesperadoras no País de Gales

Os cães estavam em meio a muita sujeira, com os pelos extremamente embaraçados e sinais de desnutrição

27 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Wales News Service

Vídeo mostra as condições terríveis que 30 poodles foram mantidos durantes anos pela dona de um canil de criação. Alison Silk, de 67 anos, admitiu quatro crimes de bem-estar animal após inspetores da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) encontraram os cães mantidos em gaiolas e em cima de suas próprias fezes em uma propriedade no País de Gales.

Os cachorros estavam presos dentro da casa que não era limpa há meses. Um cão teve que ser sacrificado, enquanto outros necessitaram de tratamento médico devido a desnutrição e graves problemas dentários, após serem obrigados a dormir em tapetes encharcados de urina com pouco acesso a comida ou água.

Silk recebeu uma sentença de prisão de 26 semanas e foi proibida de ter animais por dez anos depois de se declarar culpada das acusações sob a Lei de Bem-Estar Animal. O tribunal foi informado de que um oficial da RSPCA e um guarda de cães visitaram a casa dela no dia 4 de setembro de 2023.

O oficial responsável pelo caso, Keith Hogben, diz que entrou na propriedade e encontrou um grande número de cães com pelos extremamente embaraçados na cozinha, antes de descobrir mais em gaiolas em uma varanda ‘muito quente’. Ele viu pouca comida ou água disponível para os cães, mas percebeu grandes quantidades de fezes pisoteadas em suas camas e no chão.

Os agentes então tomaram conhecimento de mais 13 poodles em dois recintos no jardim, que também estava coberto de fezes e tinha vasilhas de água com água verde ou amarelada. “‘Fomos então levados aos cães na parte de trás da propriedade que estavam em dois recintos para cães. O jardim de trás estava coberto de fezes de cães de várias idades e obviamente não havia sido limpo por muitas semanas/meses. Perto da porta da varanda, havia uma carroça de mão com fezes de cães”, disse Hogben.

Depois de serem resgatados os cães foram entregues a veterinários que passaram horas raspando seus pelos emaranhados, cobertos de sujeira e fezes. Um veterinário que cuidou do caso confirmou que todos os cães precisariam ser retirados da propriedade devido às condições corporais e ambientais.

Dos 30 poodles recuperados, 23 sofreram com nutrição inadequada e negligência prolongada, e cinco tinham doenças dentárias graves exigindo extrações dentárias. Os cães foram entregues à RSPCA e um deles teve que ser sacrificado.

Além da sentença de 26 semanas, Silk foi ordenada a pagar 10.300 libras (aproximadamente 64 mil reais) em custos à RSPCA e uma taxa de tribunal de 134 libras (838 reais). Ela também está proibida de manter, negociar e transportar animais por dez anos.

    Você viu?

    Ir para o topo