Um filhote de gato que ficou preso em uma tubulação de esgoto no Canadá teve sua vida salva graças ao ato heroico de uma voluntária de uma ONG de proteção animal que se arriscou, entrando na tubulação, para resgatar o animal, que não conseguia sair do local por conta própria.
A equipe de resgate da Sauvetage Animal Rescue, esteve no local após ser avisada que um filhote de gato havia ficado preso na tubulação. Do lado de fora, era possível ouvir os miados do animal, que estava com medo e bastante assustado.
Preocupados com os riscos de morte impostos pelo local onde o filhote havia ficado preso, os voluntários da instituição se uniram para criar um plano de resgate. Para executá-lo, a voluntária Christelle teve que se arriscar e adentrar a tubulação de esgoto.
Cautelosa, a ativista calculou cada um de seus atos para não assustar ainda mais o filhote, já que temia que o resgate fosse impossibilitado por uma possível tentativa de fuga do animal. Devagar, ela começou a caminhar dentro da tubulação até conseguir alcançá-lo.
Como a tubulação era bastante estreita, Christelle teve que se curvar e engatinhar até chegar ao local onde estava o filhote, que miava em completo desespero. Acuado em um canto próximo a uma escada, ele demonstrava medo com a aproximação da voluntária, que o pegou pela nuca e o segurou enquanto o restante da equipe, que estava do lado externo da tubulação, a puxava para fora por meio de uma corda.
Após o resgate, o filhote foi colocado em meio a uma toalha para que ficasse protegido e aquecido. De acordo com os voluntários, não se sabe como o gato foi parar dentro da tubulação.
Confira o vídeo do resgate: