(da Redação)
As fábricas de filhotes, chamadas “puppy mills” ou criadouros, são operações de grande escala para a procriação de cães que visam apenas o lucro, sem considerar o bem-estar dos animais. Cães explorados nesses centros de reprodução experimentam muito sofrimento, e pouco ou nenhum cuidado.
Segundo o site One Green Planet, felizmente para Dalila, seu tempo em um desses locais terminou no início de outubro, graças à ONG National Mill Dog Rescue. Depois de viver em uma gaiola de arame por nove anos, ela certamente ficou animada ao ver a sua primeira cama de verdade. A suavidade do estofamento e do calor do tecido, definitivamente, tiveram a sua aprovação, esta cachorra de sorte que não dormirá mais em gaiolas de arame de agora em diante.
Veja o vídeo que mostra a felicidade de Dalila:
As fábricas de filhotes, que são um verdadeiro centro de tortura para os cães, são em sua grande maioria legalizadas nos Estados Unidos (também no Brasil e outros países), hoje com um número em torno de 10 mil unidades operando na nação norte americana, além de 2.000 a 3.000 criadores licenciados.
Para mais informações, visite o site do National Mill Dog Rescue.