EnglishEspañolPortuguês

Vereadores vetam lei que proibiria rodeios, vaquejadas e farras-do-boi em Atibaia (SP)

11 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Os vereadores Emil Ono (PTB), Rodrigo Parras (PSDB), Lucas Cardoso (PRP); Edison Bento (PSD); Zé Machado (PSL); Almir Machado (PSL); Jair Bonilha (DEM); Francisco Avanço (PTB) e Sidnei Gonçalves (PRB), acataram parecer desfavorável da comissão de Justiça em uma alteração na Lei de Proteção aos Animais, que proibiria a realização de rodeios, vaquejadas e farras-de-boi no município de Atibaia (SP).

Com isso, o projeto apresentado dia 15 de abril pelo vereador Paulo Jesus (PSB), não vai à votação e já está arquivado. A tentativa do vereador de impedir os maus-tratos aos animais foi bloqueada pelo grupo de apoio ao prefeito Saulo Pedroso de Souza.

Favoráveis ao projeto (votaram contra o parecer de inconstitucionalidade), além de Paulo de Jesus, estiveram os vereadores Paulo Cata Preta (PV); Ubiratan Fernandes de Oliveira (PV); Daniel Martini (PDT); Fabiano Batista de Lima (PSB); Baixinho Barbeiro (PP) e Jorge de Jesus Silva (PSL).

Fonte: Atibaia News

Nota da Redação: É lamentável que os vereadores de Atibaia tenham perdido a oportunidade de dar um passo adiante na proteção dos animais. Os rodeios infringem a lei de crimes ambientais, que veta os maus-tratos aos animais. Não é à toa que diversos municípios proíbem a realização de rodeios e práticas semelhantes. Já passou da hora do Brasil aprovar uma lei federal que proíba a tortura disfarçada de cultura em todo território nacional.

Você viu?

Ir para o topo