Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Há uma nova tentativa de acabar com o abuso de animais no Vale do Silício, EUA, já que as pessoas cruéis com animais acabam sendo cruéis também com outras pessoas.
No novo abrigo de animais de Milpitas, voluntários sabem bastante sobre a relação entre crueldade com animais e com seres humanos.
“Queremos que as pessoas reconheçam que, se existe algo acontecendo, quando testemunharem casos de abuso, elas devem se manifestar”, disse Beth Ward, diretora da Humane Society do Vale do Silício. “Porque, se podemos chegar a esse ponto, talvez possamos salvar também vidas humanas no futuro.”
A Humane Society do Vale do Silício é uma das 30 instituições participantes do novo programa para encorajar as pessoas a denunciarem casos de abuso e crueldade com animais.
A promotora do distrito de Santa Clara, Dolores Carr, disse que, com muita frequência, abusos de animais não são denunciados.
“Não vemos muitos desses casos, mas certamente processamos os mesmos e já lidamos com inúmeras situações de crueldade ao longo dos anos”, disse Carr.
Carr lembrou às pessoas que não deixem seus animais em carros fechados, pois, além de ser ilegal, é extremamente perigoso para a vida do bicho.
Fonte: KCBS