EnglishEspañolPortuguês

VIETNÃ

Ursos são salvos após viverem 17 anos presos em porão

6 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
7 min. de leitura
A-
A+
Foto: Four Paws

Dois ursos-negros foram resgatados de uma ‘fazenda de bile’ no Vietnã após viverem por 17 anos em porões, finalmente receberam um novo lar em um santuário de ursos.

Os ursos asiáticos – um macho chamado Xuan e uma fêmea chamada Mo – viviam na escuridão total e só podiam ver a luz artificial quando passavam por dolorosos procedimentos de extração de bile, que era usada na medicina tradicional e em produtos de cosméticos.

Xuan era cruelmente mantido em uma pequena gaiola no porão de uma loja de roupas em Son La no norte do Vietnã, desde 2004, quando era apenas um filhote. Não se sabe ao certo quanto tempo Mo ficou com ele, mas acredita-se que ela tenha vivido lá por muitos anos.

Agora os animais maltratados começaram uma nova vida no Santuário de Ursos de Ninh Binh depois que foram resgatados das adegas úmidas em março pela instituição de caridade animal Four Paws, que afirma que as condições de vida dos animais eram as piores que já haviam visto.

Foto: Four Paws

Imagens e vídeos comoventes mostram os dois ursos-negros, que ainda estão com a saúde debilitada devido ao seu passado traumático trancados em gaiolas, abraçando seu novo lar amoroso, onde são capazes de ver a luz natural do dia.

Embora os ursos tenham sido resgatados do ambiente terrível no porão, os dois ainda enfrentam um longo caminho para a recuperação, pois sofrem de doenças físicas e cicatrizes psicológicas.

Você viu?

Ir para o topo