EnglishEspañolPortuguês

PROTEÇÃO

Imagem de gatinho dormindo nos braços de estátua de Jesus nos faz refletir sobre todos os animais em situação de vulnerabilidade

3 de dezembro de 2022
Bruna Araújo
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
A pureza e o amor incondicional que os animais têm a oferecer encontram expressão nesse imagem, na qual um gatinho dorme em paz no colo de uma estátua de Jesus.
 
Doce, sereno e em busca de proteção, o animal traz a reflexão sobre a verdadeira compaixão e o respeito aos nossos amados e indefesos irmãozinhos, que são mestres em sabedoria e guiança no bem.
 
Jesus nasceu cercado de animais e foi condenado e morto por defendê-los. Isto está registrado em todos os quatro evangelhos do Novo Testamento, conhecido como a expulsão dos vendilhões (ou cambistas) do Templo de Jerusalém. No local, ovelhas, pombas, bois estavam confinados para serem vendidos e oferecidos em sacrifício, ato repreendido por Jesus.
Infelizmente, é conveniente ainda para muitos a ideia de que os animais foram criados para servir aos animais humanos. No entanto, por que não refletir que a existência deles é uma oportunidade ofertada por Deus para aprendermos sobre amor, compaixão, respeito, lealdade e tantos outros ensinamentos?
 
Não temos informações sobre a data e o local dessa imagem que, embora pareça simples, traz uma grande e poderosa mensagem sobre a importância do reconhecimento e defesa dos direitos animais.
 
O inocente gatinho da foto é representação e símbolo de todos os animais em situação de vulnerabilidade, abuso e exploração que precisam e merecem ser enxergados e amparados. Afinal, esse é também o legado e missão que Jesus nos confiou.
Considere adotar um animal. Considere o veganismo.

Você viu?

Ir para o topo