Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Um urso pardo de seis anos chamado Baloo foi assassinado depois que supostamente escalou uma árvore e escapou de seu recinto no zoológico de Bojnice, na Eslováquia.
Funcionários do zoológico atiraram covardemente no urso depois que uma arma tranquilizante não funcionou, de acordo com o Daily Mail.
Baloo mostrou sinais de angústia e depressão desde que chegou ao Bojnice e, embora os funcionários do zoológico tenham conseguido levá-lo de volta ao seu recinto, eles argumentaram recear que o animal escapasse novamente.
O incidente, que ocorreu dia 21 de julho, está ganhando repercussão internacional apenas agora e o público tem questionado o assassinato do animal.
“Se vocês eram incapazes de lidar com o urso, seria apropriado transferi-lo para outro zoológico e não matá-lo”, escreveu um usuário no Facebook após o anúncio da morte de Baloo.
Outros pressionaram o zoológico para fechar definitivamente após o incidente absurdo.
Nota da Redação: Nada pode ser mais cruel do que assassinar um animal que luta desesperadamente por sua liberdade, nesse caso, para se livrar da prisão a que foi condenado sem ter cometido nenhum crime. Baloo é mais um exemplo de força, da voz dos animais pedindo socorro, que encoraja ainda mais o combate aos zoológicos e todas as formas de exploração animal.