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"ALIMENTO DO FUTURO"

Universidade em Singapura lança curso sobre alternativas à carne

O curso  “Alimentos do Futuro – Introdução às Avançadas Alternativas à Carne”, é focado em apresentar novas tecnologias que possibilitem a criação de alternativas à carne de origem animal

3 de julho de 2021
Lorena Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
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Foto: Divulgação

A Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura, anunciou o lançamento do curso  “Alimentos do Futuro – Introdução às Avançadas Alternativas à Carne”, focado em apresentar novas tecnologias que possibilitem a criação de alternativas à carne de origem animal. A expectativa é que o curso estreie em agosto, com 30 alunos.

O curso está sendo coordenado em colaboração com o Good Food Institute (GFI), já conhecido por seu trabalho de estímulo à produção e popularização das proteínas alternativas, e pelo professor William Chen, diretor do Programa de Ciência e Tecnologia de Alimentos da instituição, conta o Vegazeta.

A programação do curso contará com os princípios científicos, metodológicos e aplicações das carnes vegetais e cultivadas, assim como novas tecnologias de fermentação usadas na produção de alimentos.

Oportunidades de mercado e desafios no setor de novos alimentos, incluindo a regulação do mercado e dos produtos, serão abordados pelo curso, que também será ofertado para alunos do terceiro e quarto ano do programa de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Alimento do futuro

A exploração de proteínas alternativas está se tornando um dos polos de interesse que mais cresce na indústria alimentícia, levantando 3,1 bilhões de dólares em investimentos em 2020, segundo o Good Food Institute, potencializados por fundos de investimentos ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em inglês) que buscam investir em negócios com objetivos sustentáveis.

“No ano passado, a indústria de proteínas alternativas demonstrou não apenas resiliência, mas também aceleração, levantando significativamente mais capital em 2020 do que em anos anteriores”, disse a diretora de engajamento corporativo da GFI, Caroline Bushnell.

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