Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)
A nona Vegfest organizada pela IVU (União Internacional Vegetariana), está prestes a começar com o Congresso Vegano, que será na sexta-feira (1) até o domingo (3) em Buenos Aires, na Argentina.
O evento será realizado com entrada gratuita, a fim de difundir os benefícios do veganismo, tanto para o planeta e os animais, como para a saúde humana. As informações são de Diario Hoy.
O Vegfest oferecem aulas e palestras por especialistas nacionais e internacionais da região. Haverá apresentações, lançamentos, degustações e expressões artísticas, assim como uma “Expoveg” que apresentará produtos e serviços adequados para a comunidade vegetariana.
A Argentina e toda a região está testemunhando um choque explosão do vegetarianismo em todas as suas variantes, o que inspirou o trabalho diário no evento, na transmissão de conhecimento sobre o estilo de vida mais conveniente atualmente à humanidade para enfrentar o aquecimento global, para acabar com a fome no mundo, para ajudar os animais e para propor ações além da saúde.
O movimento vegetariano na Argentina começou no ano de 2000, com a fundação da União Vegetariana Argentina (UVA), sendo esta a primeira organização exclusivamente vegetariana nascida no país e uma das pioneiras na América Latina. A iniciativa teve três objetivos principais: os direitos animais, proteção do planeta e cuidados de saúde. No dia 2 de novembro de 2002 foi realizado o primeiro evento de VegFest no pais.
As atividades durante os três dias serão realizadas nas salas do “Hotel Bauen” da cidade de Buenos Aires.