EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Tutores viajam 10 mil km para salvar seu cãozinho

30 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

O casal Kris e Marlarae Boehmer descobriram que seu cãozinho Higgins precisaria ter sua válvula mitral substituída imediatamente, pois sua vida corria grave risco. Em desespero, os tutores buscaram incontáveis centros de pesquisas para conseguir salvar a vida do animal.

Kris e Marlarae, então encontraram o Mighty Hearts Project, uma associação que ajuda cães e seus guardiões a obter o apoio de que precisam para lidar com patologias graves. A entidade encaminhou o cão para um cirurgião disponível em Yokohama, no Japão, porém a quarentena de Covid-19 fez a cirurgia ser adiada.

Depois de muito tentarem, o casal conseguiu um visto para o país oriental. “Eles não são um presente de Natal ou algo que você dá quando se muda para um novo apartamento. Eles são como crianças, precisam de nós. Eu me comprometi com ele e ele comigo. Isso é o mínimo que eu posso fazer pelo meu amado Higgins”, disse Marlarae ao WABI.

Higgins foi até o outro lado do mundo realizar o procedimento de que precisava para continuar sua vida ao lado de seus amorosos tutores. Os Boehmers já voltaram pra casa e o cãozinho está praticamente recuperado.

Agora o casal quer encorajar outras pessoas a se informarem sobre doenças de coração em cachorros, e em como isso pode evitar a morte de outros animais. Os dois consideram Higgins como um filho e dizem que se fosse necessário, fariam tudo de novo.

Você viu?

Ir para o topo