Uma jovem de 19 anos procurou a polícia na última quarta-feira (07/02) para denunciar uma médica veterinária de Alto Garças (365 km de Cuiabá (MT) por ela recusar atendimento a uma gata, que acabou falecendo devido à falta de assistência.
Segundo relato da jovem, a gata estava gestante e na manhã do dia 07 começou a passar mal, parecendo que não estava conseguindo dar à luz.
A jovem levou a gata às presas para a única clínica veterinária da cidade, onde a atendente disse que custaria R$ 1.600 para ser realizada uma cirurgia de cesariana.
A tutora explicou que tinha apenas R$ 400 e a secretária conversou com a médica veterinária, que reafirmou que não faria a cirurgia por menor valor.
Conforme o boletim de ocorrência, em desespero, a jovem chamou outra pessoa para tentar convencer a médica a socorrer a gata, mas ela seguiu irredutível.
Como a gata estava se contorcendo de dor, a jovem e a amiga tentaram procurar outra clínica, em Alto Araguaia, ou Santa Rita do Araguaia, mas não deu tempo de chegar a nenhuma das cidades e a gata morreu, próximo ao posto fiscal de Alto Araguaia.
A jovem, então, foi até a delegacia de Alto Garças e registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos com resultado de morte.
Com informações de: Livre