Só quem já passou pela difícil situação de ter perdido um animal para entender a atitude da estudante Amna Shaikh. Ela já gastou 1500 libras com detetives particulares e agora oferece 10 mil libras como recompensa para quem localizar seu adorável gatinho Lolly Mahiki.
De acordo com o jornal Daily Mail o bichano desapareceu há seis semanas, deixando sua tutora inconsolável. “Estou oferecendo muito dinheiro, mas para mim tudo o que importa é ter Lolly de volta”, disse a estudante de 21 anos à publicação.
A jovem vive com sua família em Londres e contou ao jornal o quanto sua vida tem sido difícil sem o amigo felino. “Ele é um gato tão sensível. Tem sido horrível desde quando ele partiu. Não consigo parar de pensar nele nem por um minuto”, desabafou.
Cartazes com a foto de Lolly foram espalhados por diversas ruas de Londres, bem como investigações foram feitas pelos detetives contratados pela jovem. Já a recompensa de 10 mil dólares foi oferecida pela avó de Amna, que ficou sensibilizada com o desespero da neta.
Lolly foi visto pela última vez no dia 19 de setembro, quando foi alimentado pela empregada doméstica da família. Pouco depois saiu pela portinha de casa, por onde costumava sair para visitar os jardins dos vizinhos e voltar logo. Desta vez o animal não voltou.
Infelizmente, o gatinho não estava com microchip nem com coleira de identificação. Sua tutora desconfia que alguém tenha sequestrado seu gatinho, uma vez que já procurou por ele na Sociedade Protetora dos Animais e hospitais veterinários e também não o encontrou. Isso significa que provavelmente o animal não esteja morto ou doente, defende Amna.
A recompensa oferecida por Lolly é uma das maiores já vistas no Reino Unido.
Fonte: PetMag