Um caso inusitado de fidelidade e amor foi registrado na manhã desta terça-feira, 25, na rua 17 de novembro, na Gameleira, em frente ao Forró do Bené, no 2º Distrito de Rio Branco.
Policiais Militares do 2º Batalhão foram acionados para verificar a existência de um cidadão portando uma faca, nas proximidades da Gameleira. Ao chegar no local, a PM abordou Antônio Mariano e encontraram com ele uma faca.
Ao encaminharem o homem a Delegacia para esclarecimentos, um cãozinho de raça poodle, tutelado por Mariano, entrou dentro do carro sem ser convidado e foi levado também para a delegacia.
Já na Defla, os policiais civis ficaram impressionados com a fidelidade e o amor do cãozinho que não saia do pé do seu tutor para nada e fazia tudo o que ele mandava. Nem mesmo na hora de levar o acusado à cela da delegacia o animal o abandonou, deitando sobre o colo do seu tutor. Os dois ficaram na cela até o tutor ser ouvido pelo delegado.
Instantes depois, após os esclarecimentos, o tutor e o cachorro foram liberados pelo delegado, pois não existia contra Mariano nenhum mandado de prisão.
Fonte: Ac 24 Horas