Um homem foi preso nessa terça-feira (24) suspeito de tentar matar a cachorra dele com golpes de foice em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou que queria matar a cadela porque ela teria matado um passarinho de alto valor.
O crime aconteceu no bairro Guarani na segunda-feira (23). Ainda de acordo com a polícia, o homem teria levado o animal para uma área de matagal. Moradores que passavam no momento ouviram os gritos da cachorra e foram até o local. Quando chegaram, as pessoas conseguiram conter o ataque.
Os moradores tentaram entrar em contato com a polícia por telefone mas, segundo eles, ninguém atendeu. Por isso, um dos moradores decidiu publicar o caso nas redes sociais. Um policial militar teve acesso à publicação e foi até o local verificar o caso. Ao chegar, o agente se deparou com o homem e o cão ferido.
O animal foi socorrido e passa bem. Ela está em recuperação em um lar temporário.
O suspeito foi levado para a delegacia de Cabo Frio, mas a Central de Flagrantes era em Búzios. Em Cabo Frio, um dos policiais que estava de plantão também era médico veterinário. Ele se comoveu com o caso e tomou todas as providências para que o autor do crime fosse preso.
A previsão é de que até sexta-feira (27), o suspeito seja transferido para uma penitenciária. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais.
A Polícia Civil informou que a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) está investigando se o suspeito tinha licença ambiental para ter o pássaro que foi morto pela cadela.
Fonte: G1