Um tubarão-tintureira foi ontem avistado nas praias do Pego e Carvalhal, concelho de Grândola, tendo levado ao hastear da bandeira amarela, sem que se registasse necessidade de interditar a praia, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.
A mesma fonte revelou que o animal foi avistado de manhã na praia do Pego e, na altura, como se desconhecia o tipo de tubarão em causa, foi hasteada a bandeira vermelha.
Conhecida a espécie – o tubarão-tintureira é o que mais vezes é avistado junto à costa portuguesa – a bandeira vermelha deu lugar à amarela.
A bandeira amarela foi depois hasteada na praia do Carvalhal, onde o animal também foi avistado por banhistas e nadadores salvadores.
Fonte da Polícia Marítima de Setúbal disse que, assim como chegou, o animal foi-se embora da linha de praia, sem necessidade de intervenção de meios.
O tubarão-azul, tintureira ou guelha (Prionace glauca) é um tubarão da família Carcharhinidae.Esta espécie alimenta-se principalmente de peixes e lulas e pode ser encontrado tanto no continente como nas ilhas.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: DN Portugal