Por Fernanda Franco (da Redação)
Três tigres que viviam confinados no zoo Cocodrilo Park na ilha Grã-Canária foram mortos depois de tentarem fugir das condições de exploração vividas no zoológico.
Logo que os animais escaparam da cela onde ficavam presos, foram acionados agentes de caça armados para detê-los, com intenções nada pacíficas.
Com informações do IOL Diário
Nota da Redação: Os animais, que já viviam um cenário extremamente sofrido e de exploração no zoo, foram novamente vítimas da truculência e da covardia humanas. É realmente digno de suspeita quando a sociedade toma emprestado um discurso preocupado com a preservação da fauna, pois se esta mesma sociedade acha natural animais viverem confinados em ambientes artificiais, e aceita e se alivia com comportamentos violentos como esse – matar um animal por ele querer reivindicar, pacificamente, o que lhe é um direito fundamental: viver em liberdade –, estamos mesmo vivendo nos tempos do cinismo, dos valores ao avesso, de uma humanidade visivelmente hipócrita e decadente, que não vive pela paz.