EnglishEspañolPortuguês

DESCASO

Tratamento recebido por animais em parques da Disney preocupa ativistas

Tantos os animais que entram como acompanhantes dos visitantes, quanto os mantidos pelos parques estão envolvidos em histórias de maus-tratos e negligência

18 de abril de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Tech. Sgt. Andrew Burdette | Wikimedia Commons

O tratamento que os animais recebem em parques temáticos se tornou um tópico de conversa constante recentemente, com a discussão sobre a exploração de animais para entretenimento cada vez mais forte. Isto tem ocorrido principalmente em aquários, como SeaWorld e Marineland, mas relatos também estão surgindo para grandes parques como o Walt Disney World Resort.

Embora os cães não estejam sob os cuidados da Disney, uma história recente de hóspedes notando um cão sendo maltratado após suas patas serem atropeladas movimentou a internet. Testemunhas disseram que não houve nenhum membro da equipe que interveio no tratamento que o animal recebia, apesar de ele estar claramente machucado.

Também viralizou nas redes sociais um incidente em que uma criança estava perseguindo os famosos patos do Disney Magic Kingdom, que costumam andar pelos parques. Novamente, nenhum funcionário interveio.

Além disso, a In Defense of Animals classifica o Disney’s Animal Kingdom em Orlando, Flórida, como o número 10 entre os piores zoológicos para elefantes. Isso aconteceu depois que Mayo e seu filhote morreram de complicações no parto devido ao transporte para outro centro de elefantes. Depois, mais um elefante macho de 10 anos chamado Tufani morreu após receber tratamento inadequado para infecção por salmonela.

Ao todo, a Disney foi condenada por 16 acusações de crueldade animal em seus parques. Além disso, há múltiplos relatos de abuso animal em animais durante a produção de filmes, como “Resgate Abaixo de Zero” e “As Crônicas de Nárnia”.

    Você viu?

    Ir para o topo