EnglishEspañolPortuguês

DESESPERO

Gatinha é enviada para loja por engano após se esconder em caixa de papelão e só é encontrada uma semana depois

29 de abril de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Carrie Stevens Clark

Uma gata chamada Galena, de Utah, nos Estados Unidos, ficou desaparecida por uma semana depois que seus tutores acidentalmente a enviaram para a Califórnia, a mais de mil quilômetros de distância.

Os tutores, Carrie e Matt Clark, haviam reunido alguns calçados para enviar como devolução em uma caixa para a Amazon, quando a felina, como todo gato, não resistiu ao ver uma caixa de papelão aberta e decidiu se esconder. “Ela adora brincar em caixas; é apenas parte de sua personalidade”, disse Carrie ao site KSL News.

Sem perceber que a gatinha estava dentro da caixa – e estava coberta por outras caixas de sapato -, Matt fechou e a enviou para a loja. O casal não demorou a perceber a ausência de Galena e imediatamente saíram à sua procura pela casa, mas não a encontraram em lugar nenhum. Sem imaginar o que havia acontecido, Carrie e Matt espalharam cartazes de procura por todo o bairro onde moram.

“Galena é um grande apoio emocional para mim e me ajudou a superar muitos desafios de saúde nos últimos seis anos”, disse Carrie à mídia local. “A ansiedade e o estresse de não saber o que aconteceu com ela foram insuportáveis.”

Uma semana depois, eles receberam uma ligação de alguém informando o paradeiro de Galena: o microchip de identificação havia sido escaneado em Riverside, Califórnia, a mil quilômetros de distância da cidade de Lehi, onde moram, em Utah.

Foto: Reprodução/Carrie Stevens Clark

Uma funcionária de um centro de distribuição, identificada como Brandy, encontrou a gata ao abrir a caixa e cuidou da felina até que sua família a encontrasse, inclusive a levando até um médico veterinário para que fosse examinada.

“Foi um reencontro incrível! Galena instantaneamente parou de tremer e relaxou em meus braços quando consegui segurá-la novamente”, disse Carrie. “Apesar de estar mais magra e com alguma desidratação leve, seus exames de sangue estavam completamente normais e ela estava completamente ilesa!”

Galena ficou presa na caixa, sem água e sem comida, por seis dias. “As temperaturas climáticas eram ideais e ela não super aqueceu nem congelou. Galena sobreviveu por causa de seu microchip, da bondade e generosidade de Brandy e da graça de Deus!” completou a tutora, que aproveitou para ressaltar a importância do microchip de identificação para os animais e de checar ao menos três vezes antes de fechar uma caixa.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo