Mais um acidente com exploração de touros aconteceu na Espanha. Desta vez, um funcionário de uma arena de touradas de Fuenlabrada, cidade que fica nos arredores de Madrid, na Espanha, morreu após ser chifrado por um touro visivelmente desesperado que tentava fugir do local. O incidente aconteceu neste sábado (17/09) durante o Grande Concurso de Trimmers. Já são 8 mortes de pessoas em eventos com touros na Espanha somente este ano, além das centenas de mortes cruéis dos animais, que são explorados para entreter humanos.
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o homem tenta se esconder entre as cercas portáteis. Neste momento, gritos são ouvidos quando o touro corre estressado e atinge o homem e a cerca ao mesmo tempo. Assista no vídeo acima.
O site de notícias da cidade informou que, segundo testemunhas, o homem tinha 55 anos e morreu a caminho do hospital. A organização do evento comunicou o falecimento pelo alto-falante.
Nota da Redação: Cerca de 2 mil touradas ainda são realizadas anualmente na Espanha. É uma prática bárbara e cruel, mas alguns insistem e ainda acreditam se tratar de um costume tradicional. Estes touros, além de sofrerem todo tipo de crueldade e tortura, muitas vezes são mortos ao final dos eventos, depois de passarem por todo tipo de sofrimento, têm suas vidas ceifadas. Estes terríveis eventos precisam acabar.
Com informações de: g1