Diagnosticado com câncer terminal, um homem que vivia em seu carro no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, poderá passar seus últimos dias ao lado de seu melhor amigo, um cachorro SRD que atende por “Buddy”, num apartamento novo e mobiliado. O imóvel foi obtido com dinheiro de doações arrecadadas por Tom Mabe.
Ele é o anfitrião de um canal no Youtube que usa o dinheiro que ganha com as visualizações das pegadinhas para fazer boas ações. No vídeo divulgado por Tom, ele explica que conheceu a Ricky através de uma instituição que ajuda sem-tetos com cachorros, e decidiu juntar doações pelo site “GoFundMe”.
Ele já conseguiu mais de 4 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 12 mil, e assim, pôde alugar e mobiliar um apartamento por seis meses. As doações ainda estão sendo recebidas para ajudá-los. Ao levar Ricky e Buddy para o novo lar, Tom, claro, registrou tudo numa nova pegadinha. Ele fingiu que estava fazendo um documentário com moradores de rua. O espanto de Ricky com a novidade tem chamado atenção dos internautas, e o vídeo já tem mais de 310 mil visualizações em apenas uma semana de exibição.
Ricky foi amparado, inicialmente, pela instituição “My Dog Eats First” (Meu cachorro come primeiro) que ajuda sem-tetos a cuidarem de seus animais, e é administrada por Beth Green. Como não tinha onde deixar o cachorro para o tratamento de câncer, ele ligou para um serviço de proteção aos animais.
Ricky deixou o hospital em fevereiro, após ser diagnosticado com câncer, e ficou feliz em saber que estavam cuidando de seu bichinho. Os médicos deram seis meses de vida para Ricky, e sua maior preocupação é com seu cachorro, que vive com ele há 12 anos.
Com o dinheiro de doações, os dois foram para um hotel que podia receber pessoas com animais e, em seguida, para o apartamento. “Eu me senti muito bem ao ver Ricky e Buddy deitados num cama em vez do banco da frente de um carro velho”, contou Tom Mabe ao “Huffington Post”.
Fonte: Cenário MT