“Madalena” é uma pequena tartaruga eslovaca que nasceu com duas cabeças e cinco patas. A situação desse animal é em tudo semelhante à dos gêmeos siameses, cujos embriões não se separam de forma correta durante a gravidez.
O jornal britânico The Telegraph alerta que um animal com estes problemas até poderia sobreviver na natureza, mas com certa dificuldade.
A pequena, inocente e graciosa Madalena é ainda uma bebê. Não tem mais de cinco a oito centímetros, mas pode chegar aos 50 centímetros e pesar 45 quilos.
A má notícia é que o animal já está sendo explorado pela ganância humana, assim como foi o polvo Paul, como “vidente esportiva”.
Com informações do IOL Diário
Nota da Redação: Os animais devem ser respeitados como seres livres e sencientes, com direito a viver o que é compatível com a sua natureza. Submetê-los a situações estressantes e alheias ao que lhes é natural configura maus-tratos. Já é tempo disso ser compreendido pela raça humana – de uma vez por todas. Animais não são brinquedos, sofrem como nós humanos. Respeito é bom e deve valer para os seres de todas as espécies.