Uma tartaruga marinha da espécie Oliva foi encontrada morta, na Praia do Havaizinho, em Aracaju (SE). A informação foi confirmada pela Visão Ambiental, empresa que faz o monitoramento de praias em Sergipe.
De acordo com a instituição, a tartaruga estava em avançado estado de decomposição, o que dificulta a identificação da causa da morte.
O biólogo Andrews Sá explicou que por conta da decomposição avançada, técnicos fizeram a análise no corpo dela na areia mesmo.
“Depois a tartaruga vai ser enterrada em uma área onde não tenham banhistas e também fora do alcance da água”, completou.
Na sexta-feira (16/09), uma tartaruga, também da espécie Oliva, foi vista desovando na praia da Aruana, em Aracaju (SE). Ela depositou os ovos na área de um bar. O ninho foi removido e levado para uma área segura.
Tartarugas marinhas estão em pleno período de desova, no litoral de Sergipe. A orientação da Visão Ambiental é que, ao ver esses animais nas praias as pessoas não se aproximem, nem tentem interagir e acionem equipes da empresa através do 0800 79 3434.
Fonte: G1