Tássia Miranda
[email protected]
Hoje aconteceu uma história muito maluca no meu apartamento. Acho que será bom compartilhar com vocês porque assim podemos alertar as pessoas que tem bichinhos e moram em apartamentos.
Estava no banho quando o meu marido me chamou na sala, me perguntando se eu tinha levado uma tartaruga para casa escondido dele. Na hora achei que era brincadeira e quando chego na sala me deparei com uma tartaruguinha linda. No começo achei que ele tinha me dado de presente, afinal, eu moro no 12° andar e ela não teria como chegar lá sozinha. Mas constatamos que ela realmente surgiu “do nada”. A porta da entrada de casa estava fechada, a da varanda também(eu havia fechado a noite, por volta das 21h). Começou o mistério da tartaruga. O Pablo ainda me dizia – tartaruga não voa, Tássia!
Quando cheguei mais perto dela percebi que estava bem assustada e com o casco machucado, então pensei que ela só poderia ter caído do andar de cima. Liguei na portaria e comecei a busca pelo tutor. Depois de algum tempo descobrimos que essa danadinha caiu do 17° andar e por muita sorte desviou e caiu na minha varanda ontem, por volta das 15h. Por mais sorte ainda, a porta da minha varanda estava aberta e ela pode entrar em casa para se recuperar. Deve ter ficado escondidinha em algum lugar que nós nem notamos quando chegamos em casa à noite. Ainda bem que ontem fez um friozinho e eu fechei a porta da varanda por causa do vento, senão ela correria o risco de se jogar novamente, já que eu não tenho redinha.
A tutora veio buscá-la e eu pedi que a levasse ao veterinário, afinal, ela é pequenina e a queda pode ter machucado.
Enfim, essa história serve mais como um alerta para todos que tem seus animais. Não são todos os bichinhos que podem ter a sorte que essa tartaruga teve!
Quem ama seu animal, tem que cuidar!