Uma visita inusitada e que assustou uma moradora da zona Oeste de Joinville chamou a atenção da vizinhança na noite de quarta-feira (25). Um tamanduá estava andando pela rua quando foi perseguido por cachorros e acabou se abrigando no terreno de uma residência.
“Eu até queria tutelar um, mas depois que vi as garras, acho que não é uma boa ideia”, brincou Cleonice Meira da Silva. Foi no terreno da casa dela que o tamanduá se abrigou depois de ser perseguido pelos cachorros em situação de rua.
“Os cachorros começaram a latir muito, minha sobrinha olhou pela janela e falou que tinha muito cachorro. Achamos estranho e escutei o vizinho chamando dizendo que tinha um animal, mas estava escuro e não sabia o que era”, conta.
Não demorou para ela sair e tentar descobrir qual era o animal. “Chegamos para ver e era um tamanduá. Ele fez um movimento e parecia que avançaria, aí coloquei uma gaiola para segurar ele até a chegada dos bombeiros. Ficamos preocupados porque ele estava machucado e não sabíamos o que fazer, o que dar pra comer e ele ali no frio”, diz.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados e estiveram no local para resgatar o animal. O bombeiro Valdecir Pruce ressalta que, caso a população encontre animais selvagens, o ideal é acionar os bombeiros.
“Não é tão raro, mas é importante lembrar que em todo caso de animais duvidosos é importante acionar os bombeiros para dar segurança aos moradores e ao animal”, finaliza.
Fonte: ND Mais