EnglishEspañolPortuguês

JUSTIÇA

Suspeito de atropelar dezenas de capivaras no Paraná é preso

Por conta da crueldade do motorista, duas capivaras ficaram feridas e uma delas morreu após ser atingida pelo veículo

17 de outubro de 2021
Amanda Andrade | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Na imagem, capivaras em uma ponte na cidade de Apucarana (PR)
Dezenas de capivaras em uma ponte na cidade de Apucarana (PR) foram atingidas por um carro

O homem de 27 anos, suspeito de atropelar propositalmente dezenas de capivaras em Apucarana, no norte do Paraná, foi identificado e está preso.

No dia 5 de outubro, cerca de 20 capivaras foram atropeladas por um carro em alta velocidade na região do Lago Jaboti. O motorista fugiu e não prestou socorro.

Um servidor do município que passava pelo local filmou o momento da batida. Por conta da crueldade do motorista, duas capivaras ficaram feridas e uma delas morreu após ser atingida pelo veículo.

https://twitter.com/MatheusLaiola/status/1446135171606990857?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1446135171606990857%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fanda.jor.br%2F2021%2F10%2F08%2Fdezenas-de-capivaras-sao-atropeladas-propositalmente-por-carro-em-alta-velocidade%2F

De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito está detido desde o dia 8 de outubro por tráfico de drogas, mas o carro utilizado no atropelamento só foi encontrado e apreendido nesta última quinta-feira (14/10) .

Segundo portal G1, o veículo foi encontrado na casa de um familiar do suspeito em Arapongas, cidade que fica a 20 km de distância.

Carro utilizado no atropelamento de dezenas de capivaras no Paraná – Prefeitura de Apucarana/Divulgação

O comandante da Guarda Civil Municipal, Alessandro Carleti, afirma que os agentes chegaram até o imóvel, que segundo a prefeitura pertence a irmã do homem, após denúncias anônimas.

“Depois desse suspeito ser preso, as equipes policiais passaram a procurar o carro dele. Encontramos o veículo com marcas provocadas pelo atropelamento. Inclusive encontramos pelo de capivara na parte da frente do carro”, detalhou o comandante.

Alessandro Carleti afirmou ainda que um familiar do motorista confirmou aos guardas municipais que o rapaz atropelou os animais e depois fugiu.

As investigações seguem sendo realizadas pela Polícia Civil. Se for indiciado, o suspeito também deve responder pelos crimes de maus-tratos contra animais.

Você viu?

Ir para o topo