Em meio ao caos da guerra iniciada pela Rússia contra a Ucrânia, soldados ucranianos resgataram e adotaram um cãozinho abandonado que tremia de medo e de frio entre os bombardeios.
O cãozinho estava em uma das áreas mais devastadas pelo confronto e os soldados ucranianos resolveram adotá-lo como o mais novo membro da equipe.
Ukrainian soldiers spot freezing puppy alone outside, and take him into their post. He stands guard for them now. They’ve named him Rambo. 🐶🇺🇦❤️ #Ukraine #UkraineRussia #RussiaUkraineWar #rambo #Kiev #WARINUKRAINE #UkraineInvasion pic.twitter.com/UeiFGPZYd0
— The Albanian Times (@AlbanianTimes) February 26, 2022
A Rússia invadiu o território ucraniano e deixou um rastro sombrio no país, causando caos e destruição. Centenas de milhares de pessoas estão tentando fugir do território para buscar segurança e muitos animais domésticos estão sendo deixados para trás.
Muitos cãezinhos são achados assustados com o barulho das explosões, com fome e frio. Desde o início da guerra se tornou comum ver cães em situação de rua, e muitos moradores estão tentando ajudá-los.
Mas o que realmente chamou a atenção foi que dessa vez os próprios soldados adotaram o cachorrinho, mesmo diante de toda a dificuldade e obrigações que precisam cumprir.
Devido ao contexto em que conheceram o cãozinho, deram para ele o nome de “Rambo”, em homenagem a sua bravura e força de vontade em continuar em pé.
Certamente o pequeno “Rambo” está servindo de motivação para estes soldados. O cãozinho é uma luz que acende em meio a escuridão, e tenta alegrar aqueles que enfrentam dias tão escuros.
Torceremos para que o cachorrinho fique bem e que o povo ucraniano sobreviva a todo esse caos.