EnglishEspañolPortuguês

Sodexo dos EUA adere à “Segunda Sem Carne”

28 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Tiago Claus (da Redação)

A empresa do serviço de alimentação Sodexo aderiu, nos EUA, à crescente campanha de Segunda Sem Carne (Meatless Monday). Segundo informações da PETA, a companhia planeja começar fornecendo entradas vegetarianas para os 900 hospitais que atende. E logo após isso, começará a oferecer opções sem carne para as 2.000 empresas, 175 escritórios governamentais, 650 campi de faculdade, 500 escolas públicas e 150 escolas particulares. Se todos os 10 milhões de clientes da Sodexo participarem da Segunda Sem Carne, 520 milhões de refeições sem carne serão consumidas todos os anos!

Foto: dc central kitchen/cc by 2.0

“Isto se encaixa muito bem em nosso Plano para um Amanhã Melhor (Better Tomorrow Plan), que promove saúde e bem estar, proteção e recuperação do meio ambiente, e apoio ao desenvolvimento de comunidades locais”, disse Nitu Gupta, vice presidente de gerenciamento de marca para a Sodexo. “Segunda sem Carne é algo simples que todos nós podemos fazer… Pequenas mudanças no nosso comportamento podem ter um efeito profundo.”

Considerando que o despejo de água dos produtores de carne e leite polui mais do que todas as outras indústrias juntas, que metade da água consumida nos EUA é usada para criar animais para abate, e que 7 kg de grãos são usados para produzir 400 gr de carne, o impacto da decisão tomada pela Sodexo é, de fato, profundo.

Você viu?

Ir para o topo