Em março do ano passado, o navio Steve Irwin, da organização contra a caça de baleias Sea Shepherd Conservation Society, foi vasculhado por 24 homens da Polícia Federal australiana no porto de Hobart, na Tasmânia. A polícia confiscou centenas de horas de vídeo e deu início a uma das investigações mais intensas e dramáticas da Sea Shepherd ao longo dos seus 30 anos de campanha pela preservação das baleias.
As imagens confiscadas integram a segunda temporada de Whale Wars – Defensores de Baleias, que estreia no Animal Planet na próxima quarta-feira, 3 de março, às 22h, e acompanha o capitão Paul Watson e a tripulação da Sea Shepherd por uma viagem ainda mais tensa, dramática e controversa do que a primeira temporada da série.
Os telespectadores irão acompanhar colisões em alto-mar; momentos de tensão quando o navio Steve Irwin, com seu casco pouco preparado para o gelo, fica preso entre as geleiras; manobras náuticas angustiantes e defesas agressivas, incluindo uso de canhões de água de alta potência e de dispositivos acústicos de longa distância, que causam uma dor intensa e podem levar a danos permanentes na audição. Além da perda fatal de um dos tripulantes da frota baleeira japonesa, que escorregou e caiu (o que não ocorreu durante embate com a Sea Shepherd). Paul Watson e os tripulantes da Sea Shepherd se ofereceram para resgatar o tripulante japonês perdido, mas as embarcações baleeiras alegaram que eles mais atrapalharam do que ajudaram.
Nesta temporada de Whale Wars – Defensores de Baleias, além do retorno dos tripulantes Peter Brown (primeiro oficial), Peter Hammarstedt (segundo oficial), Chris Aultman (piloto de helicóptero/diretor de aviação), Laurens de Groot (ajudante do convés), Ben Potts (equipe do helicóptero) e Shannon Mann (intendente), o Steve Irwin conta com Jane Taylor (intendente), Luke Van Horn (oficial de comunicações), Andy Perry (líder do convés), Molly Kendall (ajudante do convés) e Laura Dakin (chefe de cozinha). Esses membros completam um grupo de 40 tripulantes internacionais, que passam o inverno colocando a vida em risco pelas baleias.
A série Whale Wars – Defensores de Baleias é uma produção da Lizard Trading Company e RIVR Media para o Animal Planet. Liz Bronstein é a produtora executiva e Jason Carey o produtor executivo para o Animal Planet. Charlie Foley é o responsável pelo desenvolvimento para o Animal Planet.
Whale Wars – Defensores de Baleias
Animal Planet
Estreia: Quarta-feira, 3 de março, às 22h.
Fonte: Sea Shepherd Brasil