EnglishEspañolPortuguês

RESSOCIALIZAÇÃO

Ex-presidiários são contratados para cuidar de pit bulls maltratados

Projeto começou em 2006, idealizado por Tia Torres, no Estado de Luisiana, nos Estados Unidos

25 de agosto de 2021
Bruna Galati | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

O Villalobos Rescue Center é um abrigo de animais localizado no Estado de Luisiana, nos Estados Unidos, que resgata pit bulls vítimas de maus-tratos e contrata apenas ex-presidiários que tiveram liberdade condicional para serem funcionários do local. 

A iniciativa começou em 2006, idealizada por Tia Torres. Em sua jornada profissional, ela trabalhou como assistente social em bairros bem violentos de Los Angeles e como adestradora em um abrigo de animais da cidade, segundo o veículo The Greenest Post. 

As experiências fizeram Tia refletir que os dois grupos tinham algo em comum: ambos eram hostilizados pela sociedade pela fama que carregam de “maus elementos” e, por isso, não conseguem recomeçar. Os presos saem da cadeia e não conseguem novos empregos e os pit bulls são deixados em abrigos até serem sacrificados, porque não conseguem um lar. 

Com isso, ela fundou o projeto com a missão de “salvar homens e seus melhores amigos”. A iniciativa teve tanta repercussão boa, que virou uma série de TV, chamada “Pit Bulls and Paroless”, que já tem 18 temporadas. 

Assista ao trailer de uma das temporadas:

Você viu?

Ir para o topo