O Villalobos Rescue Center é um abrigo de animais localizado no Estado de Luisiana, nos Estados Unidos, que resgata pit bulls vítimas de maus-tratos e contrata apenas ex-presidiários que tiveram liberdade condicional para serem funcionários do local.
A iniciativa começou em 2006, idealizada por Tia Torres. Em sua jornada profissional, ela trabalhou como assistente social em bairros bem violentos de Los Angeles e como adestradora em um abrigo de animais da cidade, segundo o veículo The Greenest Post.
As experiências fizeram Tia refletir que os dois grupos tinham algo em comum: ambos eram hostilizados pela sociedade pela fama que carregam de “maus elementos” e, por isso, não conseguem recomeçar. Os presos saem da cadeia e não conseguem novos empregos e os pit bulls são deixados em abrigos até serem sacrificados, porque não conseguem um lar.
Com isso, ela fundou o projeto com a missão de “salvar homens e seus melhores amigos”. A iniciativa teve tanta repercussão boa, que virou uma série de TV, chamada “Pit Bulls and Paroless”, que já tem 18 temporadas.
Assista ao trailer de uma das temporadas: