Você gosta de escrever literatura e é a favor da defesa dos direitos animais? Participe desta seleção de trabalhos para a publicação de um livro e e-book sobre o assunto! O prazo para envio do texto (ou textos) é até o fim de janeiro de 2014. O estilo e gênero são livres. Sugestão: contos instigantes bem narrados, cheios de ação e bons diálogos.
O tamanho do texto padrão pode ser de cerca de 8.000 caracteres (com espaços), cerca de 1.350 palavras, o que dá pouco mais de duas páginas no Word. Você pode enviar texto maior que isso ou mais de um trabalho, mas nesse caso espera-se que você contribua mais para o projeto (leia mais abaixo).
É importante ter em mente que o tema “direitos animais” aqui significa abolição da escravidão animal e veganismo.
Material recebido e título
Já temos 12 contos ou crônicas, 12 poemas e 14 letras de música em português – Há uma possibilidade de incluir um CD ou link com MP3 também – e 8 poemas em inglês – Há possibilidade de publicar um livro e e-book literário animalista em inglês.
Entre os nomes pensados até o momento para a publicação, estão: “Sonhos Abolicionistas”, “Sonhos Animalistas”, “Libertação Animal em Contos e Poesia”, “Contos e Poemas Animalistas” e “Lirismo Animal”.
Quanto à editora, cogita-se a Multifoco (RJ). Mas isso ainda está a se definir, depois que terminar a etapa de seleção de trabalhos.
Venda compartilhada
Em média, a expectativa é de que cada autor fique responsável pela venda de 20 livros (total estimado desta cota no valor de uns R$ 400, se a unidade for R$ 20 com tiragem hipotética de 500 exemplares). Esse seria o padrão para quem enviar textos no tamanho acima indicado de uns 8.000 caracteres – se você publicar mais texto que o indicado acima como padrão, ficará responsável pela venda de mais livros). Foi o sistema estabelecido pela Andross Editora.
Há também descontos, possibilidade de pagar um pouco depois, etc. Mas é bom que vários autores possam pagar ao menos uma parte adiantado, para viabilizar a publicação. E você acaba obtendo todo seu dinheiro de volta, e talvez até um pouco mais, ao vender os livros. Pode-se, também, tentar crowdfunding pra ajudar a bancar a publicação e reduzir nossos custos, mas é algo incerto. De todo modo, ajuda na distribuição também é fundamental.
Leitor?
Se você não pretende mandar um trabalho literário, mas sim comprar um exemplar quando for publicado, agradecemos e garantimos que ficará feliz com a obra! É só escrever para o e-mail abaixo, que depois te avisaremos como adquirir! O dia e locais do lançamento ainda não estão definidos, mas pretendemos que seja em 2014, em diferentes cidades brasileiras simultaneamente – e quem sabe até no exterior também!
Envie trabalhos, sugestões e tire dúvidas por e-mail.
Contato: mauricio.kanno@ gmail.com ou tel: (11) 9-9564-4568.