Foi aprovada no dia 6 de abril a legislação que declara que a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, apoia a campanha “Segunda Sem Carne”. Lá, a iniciativa mudou de nome e se chamará “Dia Vegetariano” ou “Dia Veg”.
“Com essa legislação, São Francisco pode integrar a lista das diversas cidades que já aderiram à campanha, a fim de conscientizar os cidadãos a escolherem comidas vegetarianas para proteger a saúde deles e o planeta”, disse a supervisora dessa lei, Sophie Maxwell, que é vegetariana há 40 anos.
A nova lei determina que “todos os restaurantes, mercearias e escolas ofereçam uma maior variedade de opções livres de carne a fim de melhorar a saúde dos cidadãos e visitantes de São Francisco, e aumentar a consciência da importância deste tipo de dieta para o planeta”.
A resolução ainda diz que “comer menos carne reduz uma série de problemas ambientais envolvidos na sua produção” e que “dietas livres de carne são como um tratamento médico que deve acabar por reduzir os custos com a saúde pública”.
Fonte: Vida Vegetariana