EnglishEspañolPortuguês

APELO

Santuário Filhos de Shanti precisa de doações para cuidar de animais resgatados

5 de janeiro de 2022
Natália Oliveira | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Santuário de Animais Filhos de Shanti

Com sede em Pindamonhangaba (SP), o Santuário de Animais Filhos de Shanti está pedindo ajuda para arrecadar cerca de R$ 14 mil. Os recursos serão utilizados para custear despesas atrasadas como aluguel, energia elétrica, ração e medicamentos, além de funcionários e veterinário.

A fundadora do santuário, Rosangela Coelho, relata ter menos de mil reais na conta, valor que não supre todas as necessidades e gastos para com os animais. Ela divulga todo o trabalho realizado no santuário por meio das redes sociais.

“Infelizmente, muitos querem que a gente realize resgate, mas poucos ajudam”, lamenta.

A história do Filhos de Shanti começou em 2015, quando Rosangela e alguns voluntários resgataram uma égua grávida que estava extremamente magra e com duas pernas machucadas.

“Prometi a ela que jamais a abandonaria e que seu filho nasceria livre. Então mudei toda a minha vida pra cumprir isso. Saí de casa e aluguei uma chácara pequena, e a partir daí nunca mais paramos. Já mudamos de local algumas vezes porque cresceu o número de animais resgatados”, relata.

Quase todos os dias alguém entra em contato com o santuário solicitando o resgate de algum animal.

“Acolhemos os que podemos, os casos graves, como animal fraturado, lesionado, com falência dos músculos, os que precisam de cirurgias em hospital. Então temos que investir muito neles para recuperá-los. A gente faz brechós, rifas, eventos e uso meu salário (já que tenho emprego), mas nunca é o suficiente.”

Atualmente Rosangela e os animais do santuário contam com a ajuda de doações que podem ser feitas de qualquer lugar do mundo, visite o perfil @filhosdeshanti no Instagram e entenda como contribuir.

Você viu?

Ir para o topo