A mobilização já começou e é grande o interesse para adotar Lobo, o cachorro que foi arrastado pelo próprio tutor na última quarta-feira (2). Segundo a ONG Vira Lata Vira Vida, que está com a custódia do animal para dar tratamento, cinco pessoas já entraram em contato para conseguir a guarda do animal, além de outras que se manifestaram pela internet.
“Está chovendo pedidos e apoio à causa. Não queremos que esse crime fique impune como muitos outros que acontecem com animais”, afirma Miriam Miranda, diretora da entidade.
Miriam ressalta que ainda existem muitos procedimentos a serem tomados antes do cão ir para adoção. “A justiça precisa liberar, primeiramente. Depois, vamos analisar os candidatos, vamos até a casa das famílias que precisam assinar um termo de compromisso. Também manteremos visitas regulares à casa para saber se o cachorro está sendo bem tratado”, explica.
A ONG mantém no Facebook um boletim médico informando o estado de saúde de Lobo. O último, divulgado às 18h, teve, até às 18h50, momento em que a reportagem acessou a página oficial da ONG, 32 compartilhamentos, 32 comentários e 99 pessoas que curtiram a notícia.
A foto do tutor, o mecânico Claudio César Messias, que foi ouvido pela Polícia Civil na quinta-feira (3) e entrevistado pelo EP Piracicaba, também foi divulgada com pedidos de justiça. contudo, no material consta que o cachorro teve que ter a pata amputada, o que não é verdade, já que durante a cirurgia, que durou três horas, a pata foi preservada com a colocação de células tronco.
As manifestações também foram de grandes proporções em outro site de relacionamento, o Twitter. Até mesmo atores da Globo, como Marcelo Médici e Marina Ruy Barbosa participaram dos protestos via web. O comediante escreveu alguns posts pedindo informação sobre o tutor. “Vamos divulgar a foto do torturador criminoso que arrastou um cachorro no carro pelas ruas de Piracicaba? Quem tem?”.
Fonte: EPTV