Foto: Divulgação

Como se não bastasse reunir um timaço de feras do pop e rock mundial, o Rock in Rio deste ano terá um reforço inusitado, que também promete dar show, só que não nos palcos. É que o festival usará um cão robô Spot, da Boston Dynamics, para ajudar na segurança do evento. Essa tecnologia é um grande avanço pois, com o tempo, poderá substituir os cães que são explorados para segurança humana.

Segundo a Forbes, o bichão vai circular pela área do festival, ajudando na organização de filas e coisas do tipo. O Spot modelo Yellow, obviamente por causa da cor, também estará a postos para ajudar no desarme de conflitos, se necessário. O “cão” também é cheio de câmeras e tem conexão 5G, que fornecerá imagens em tempo real para o centro de controle de segurança do evento.

O que talvez te surpreenda é que a escolha justo do Spot foi uma coincidência feliz, já que o bicho também já provou que é bom de dança e de rock.

O modelo já fez parcerias de dança com o grupo de kpop BTS, e até mesmo com as lendas do rock Rolling Stones. E olhe, ele não deixou nadinha a dever ao gingado de Mick Jagger. Vai que ele se anima e decide subir no palco com a Dua Lipa?!

O Rock in Rio deste ano vai de 2 a 11 de setembro. A escalação tem Iron MaidenColdplay, Guns N’ RosesJustin BieberGreen Day e mais.

Nota da Redação: essa tecnologia é um grande avanço pois, com o tempo, poderá substituir os cães que são explorados para segurança humana. Cães criados como ‘guarda’ muitas vezes são maltratados, geralmente vivem presos durante o dia e são soltos a noite. São solitários, não recebem carinho, não brincam e são expostos a treinamentos violentos desde filhotes. Além de muitos sofrerem ‘corretivos’ com diversas agressões, esses cães podem sofrer também transtornos psicológicos.

 

Fonte: Jovem Nerd