EnglishEspañolPortuguês

DESCARTADOS

Empresa de segurança abandona dezenas de cães explorados para guarda patrimonial

20 de fevereiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Uma empresa de segurança abandonou cerca de 60 cães, incluindo filhotes, que eram explorados para a atividade de guarda patrimonal e para o farejamento e busca de entorpecentes. Para impedir que os animais fossem condenados à morte, uma organização de proteção animal, superlotada e sofrendo com a falta de recursos, aceitou receber os animais, que serão reabilitados e disponibilizados para adoção.

Foto: Reprodução | Daily Mail

A maioria dos cães tem entre 13 semanas e dez meses de idade e eram submetidos a treinamentos intensos e abusivos para realizar práticas como proteger imóveis e farejar drogas e explosivos. A empresa de segurança não justificou o motivo de abandonar os cães, mas é possível que seja contenção de despesas. Felizmente, a organização Many Tears Animal Rescue, no País de Gales, acolheu os cachorrinhos.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Um veterinário avaliou os animais e confirmou que todos estão muitos saudáveis, em boa forma e são muito inteligentes. “Eles estão todos em muito boas condições e obviamente foram muito bem cuidados antes de tudo isso acontecer. Agora espero que eles levem vidas muito diferentes com novos tutores carinhosos. Eles seriam ótimos cães para famílias ativas”, disse uma porta-voz da ONG.

    Você viu?

    Ir para o topo