EnglishEspañolPortuguês

MATO GROSSO DO SUL

Risco de atropelamento: policial escolta mamãe onça-parda e filhote durante travessia em rodovia

9 de setembro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma imagem rara e ao mesmo tempo preocupante. Uma onça-pintada contou com a ajuda da PMA (Polícia Militar Ambiental), na última terça-feira (5), para conseguir atravessar a BR-262 que corta o Pantanal.

O vídeo foi feito pelo policial militar ambiental Luiz Henrique da Silva Ferreira, que estava retornando para a base em Miranda. “Primeira coisa que pensei foi em parar o trânsito. Na hora, estava vindo muitos caminhões, todos embalados. Subi na viatura e comecei a fazer sinal para reduzirem”, relembra.

Ele estava a 90 km/h quando viu o felino tentando passar pela via, nas proximidades da entrada para a Fundação Bradesco. “Ela estava de corpo inteiro na pista, parecia um gatinho assustado olhando para os lados. Quando ela percebeu que estava segura, voltou para o mato, pegou o filhotinho e atravessou. Eu não sabia o que fazer. Fiquei nervoso. Não sabia se filmava, se sinalizava, se ela iria me atacar”, conta.

O registro foi feito por volta das 16h40 e foi a primeira vez que Luiz viu um filhote de onça-pintada. “Já tinha visto várias na beira do rio, mas com filhote foi a primeira vez. Foi uma surpresa”.

A Polícia Militar Ambiental alerta os motoristas que transitam pelo Estado para ter atenção redobrada nas rodovias, sobretudo nas regiões do Pantanal, onde há grande circulação de animais silvestres.

Fonte: Campo Grande News

    Você viu?

    Ir para o topo