O Reino Unido ganhou recentemente um site de empregos para candidatos e recrutadores veganos. Gerenciado por uma empresa de consultoria de recursos humanos, o VeganJobs já tem parceria com diversas empresas veganas.
“Os candidatos podem listar suas habilidades e CV e procurar pelo emprego vegano perfeito, além de receber notificações sobre novos empregos na área desejada. Também oferecemos dicas para ajudar na procura de empregos veganos”, informa o VeganJobs.
O site já está recebendo vagas para quem procura serviço como freelance ou quer atuar como temporário, fixo, em meio período ou em tempo integral.
De acordo com a organização britânica The Vegan Society, o número de veganos, ou seja, de pessoas que não consomem produtos de origem animal e que fazem oposição à exploração animal para qualquer fim, tem dobrado a cada dois anos desde 2014.
No ano passado, só no Reino Unido, o total de veganos chegou a 600 mil, superando de longe os 300 mil de 2016, o que também justifica a idealização e criação do VeganJobs.