Fig é uma raposinha que nasceu em uma fazenda cruel de comércio de peles, ele foi criado para ser morto e sua pele seria arrancada para virar casaco. Ele foi mantido em uma pequena gaiola apertada desde que nasceu, vivendo em intenso sofrimento.
Raposas , martas , chinchilas e outros animais de pelo macio são criados para o comércio de pele há pelo menos 100 anos.
Felizmente, Fig teva a sorte de ser resgatado por ativistas.
@juniperfoxx It’s not fat, it’s fluff. He’s poofy. #thehappiestfox #FigtheFox #redfox #zyxcba #rescue ♬ Papa Was A Rollin’ Stone – The Temptations
Desde que chegou em sua nova casa, a raposa se adaptou surpreendentemente rápido e se deu muito bem com seus resgatantes. Agora Fig, que recebe todos os cuidados que merece, pode desfrutar de atividades enriquecedoras, como brincar com brinquedos pela primeira vez e passar um tempo feliz com seus novos irmãos e irmãs, que também foram resgatados de fazendas de pele.
“Fig é a raposa mais doce que já agraciou este planeta. Ele se inclina em cada um dos meus abraços, derretendo enquanto eu beijo sua cabeça. Ele sempre é o primeiro a vir me confortar se estou deprimida e lambe as lágrimas do meu rosto”, disse a sua socorrista.
@juniperfoxx ♥️ #happybirthday #thehappiestfox ♬ Sugar (Music Box ver) – Mermaid
Animais em fazendas de peles vivem em condições terríveis. Não existe fazendas de peles sem sofrimento. A Finlândia é o maior produtor da Europa e exportou mais de 11 milhões de libras em peles para o Reino Unido, apesar da proibição da produção. O comércio de peles deve ser interrompido e essas fazendas precisam ser fechadas permanentemente.
Além de cruéis, as fazendas de peles também representam um sério risco para a saúde humana e têm sido associadas à disseminação do COVID-19, diz a sociedade humanitária. Existem muitas opções de peles artificiais no mercado, e é inaceitável matar essas criaturas inocentes em nome da moda.
Em um vídeo de atualização , a socorrista de Fig disse: “Ele fez um grande progresso e finalmente poderá viver uma vida feliz!”
Você pode acompanhar o Fig e os outros resgates no Instagram e Youtube da equipe.