Com o objetivo de chamar atenção na defesa da causa animal, dezenas de pessoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (20), na rotatória do Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, no 1º Grande Ato pela Vida animal.
O evento aconteceu paralelamente em 23 cidades do Brasil e traz como principal pauta de reivindicação leis mais rígidas para maus-tratos contra animais.
Segundo Jaqueline Canizo, presidente da ONG Compaixão Animal, alguns ativistas nacionais chamaram representantes de ONGs em Manaus para participar do ato.
“Eles nos chamaram e achamos importante essa tentativa de conscientização das pessoas. Trouxemos a pauta das vaquejadas, rodeios e circos também, pois, nossa causa é contra os maus-tratos de todos os animais”, comentou Jaqueline.
Entre outras pautas defendidas estava o uso de animais em testes para cosméticos.
“Trouxemos 12 beagles para representar que somos contra estes testes em animais. Inclusive em Manaus existem empresas que fazem isso. Queremos dar garantir o direito dos animais”, contou.
A aeroportuária Vitória Santos, de 42 anos, disse que é importante participar de eventos como este porque demonstra apoio para quem não pode se defender, os animais.
“Queremos cobrar por mais medidas que garantam a proteção animal, tanto dos órgãos quanto das pessoas. Sabemos que, de alguma forma, podemos ajudar a quem não pode se defender”, destacou Vitória.
Vice-presidente da ONG Patas, Érika Schloemp contou que outra luta destaca no Ato é a criação de um instituto municipal que gerencia os animais domésticos e silvestres.
“Estamos lutando, junto com todas as ONGs para que se gerencie os dois tipos de animais. A criação do Instituto garantiria uma proteção aos bichos”, afirmou.
Fonte: D 24 AM