Simple Zé
[email protected]
A prática de manter animais silvestres em cativeiros é conhecida desde o descobrimento do Brasil, o que vem sendo mantido até os dias de hoje, mas o que a maioria não sabe é que manter animais silvestres em cativeiro é crime.
Sendo assim, a principal tarefa do Projeto Gaiola Aberta, é dar liberdade a esses animais, conservando a sua natureza, educando e apresentando a todos a importância dessa liberdade.
O Projeto liberta os animais recuperados pelos Órgãos Ambientais, que são tratados pelos veterinários e depois de reabilitados, são soltos para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. Também faz o reflorestamento da mata nativa frutífera para servir de alimentação e dormitório para os animais.
O Projeto monitora as animais soltos, com ajuda de voluntários e também implanta e faz monitoramento de ninhos artificiais.
Localiza-se em Mato Dentro, na cidade de Cerquilho, onde se fazem projetos de Educação Ambiental por meio de palestras em escolas, indústrias e outros lugares. Todos estão convidados a visitar o projeto, entre em contato e faça a sua visita!
No domingo, dia 27 de junho, foi feita a maior soltura de todas, não digo em quantidade de animais, mas em quantidade de pessoas presentes!
Agradecemos à polícia Ambiental, prefeitura de Tatui, prefeitura de Cerquilho, Alunos da UNIP, professora Flávia ,ao SBT e a todos que estavam presentes nesta data.
Fizemos a soltura de dois pássaros-pretos, oito papagaios aestiva, dois periquitos maracanã e o mais ilustre de todos foi o gambá de orelha branca. Veja as fotos, que maravilhosas!
Contatos:
Antonio Fernandes Miranda
antonio@projetogaiolaaberta. com.br
http://projetogaiolaaberta.wordpress.com