A prefeitura de Foz do Iguaçu abriu cadastro para reconhecer entidades e protetores de animais independentes incluindo-os nos programas de castração e distribuição de rações da cidade. Dia 27 de julho é o prazo final do cadastramento, de forma on-line ou presencial.
Na última segunda-feira (12), protetores de animais se manifestaram em frente à prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pedindo agilidade na distribuição da ração e pelo retorno das castrações.
Segundo o portal do G1, cerca de 50 pessoas participaram do ato. Os manifestantes também pedem que as denúncias de maus-tratos recebidas sejam verificadas pela diretoria Bem-estar Animal.
Para se cadastrar os representantes de entidades e protetores independentes, para discutir sobre ração e castração dos animais sob sua proteção, em https://bit.ly/3iQ1Svf.
O cadastro está ocorrendo de forma presencial com agendamento, no Horto Municipal, Rua Carlos Kapfemberg, 611, das 8h às 14h, para agendar o telefone (45) 99907-3450.
Para realizar o cadastro de entidades presencialmente, o representante deve apresentar os seguintes documentos :
– estatuto social registrado;
– ata de eleição da atual diretoria;
– comprovante de CNPJ;
– cópia do CPF do representante legal; e
– formulário preenchido no site https://bit.ly/2U9g8oS.
No caso dos protetores independentes, para o atendimento presencial, devem apresentar:
– cópia do RG e do CPF; e
– comprovante de endereço atualizado.
Conforme a prefeitura, somente será aceito o cadastramento em uma das duas modalidades de inscrição oferecidas. Para mais informações e esclarecer dúvidas, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou pelo e-mail [email protected].
Critérios
De acordo com o portal H2foz, o edital prevê distribuição proporcional ao número de animais sob os cuidados dos protetores a serem contemplados na seleção, recebendo assim até 50% da ração consumida mensalmente ou enquanto durar o estoque.
“Para a castração dos animais, os protetores deverão apenas aguardar o chamado para o procedimento em clínicas credenciadas”, noticiou a Agência Municipal de Notícias. A contratação dessa empresa está na fase final, de acordo com a prefeitura.
Ração para gatos
Conforme a gestão municipal, as entregas de rações estão ocorrendo de forma emergencial para protetores previamente cadastrados. “Serão destinadas uma tonelada de ração para gatos, com a divisão feita da seguinte forma: a cada 30 gatos, serão 10 kg de ração”, informou a prefeitura.