EnglishEspañolPortuguês

Porto Alegre: votação da Secretaria dos Direitos Animais será nesta segunda

26 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Marcio Bueno
[email protected]

Para um animal abandonado, atualmente a diferença entre o “antes” e o “depois” está nas mãos de quem o resgata do abandono e sofrimento – cidadãos que, às próprias custas, fazem o que o poder público deveria fazer mas não faz.

Para uma cidade como Porto Alegre, com tantos animais abandonados, a diferença está na existência – ou não – de uma estrutura de governo, com previsão orçamentária definida em lei, independente de quem seja o prefeito.
É inaceitável que às vésperas da Copa 2014, ainda não haja uma estrutura na Prefeitura de Porto Alegre encarregada disto.

Atualmente, nenhuma secretaria tem competência ou autonomia para políticas públicas voltadas a animais domésticos, e a COMPPAD não possui estrutura nem orçamento para isso. Para mudar esta situação catastrófica, está pronto para ser votado na Câmara de Porto Alegre o projeto de lei do Executivo que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais – SEDA.

A proposta vai a votação nesta segunda-feira, 27 de junho, a partir de 14h. Esteja presente: será um fato histórico para os animais, será um fato histórico para Porto Alegre!

Como chegar

Câmara Municipal de Porto Alegre
Av. Loureiro da Silva, 255 (Centro)

> ver mapa

Envie e-mail para os vereadores:

Copie-e-cole o texto-sugestão, abaixo, no campo “Mensagem” de seu e-mail:

Peço que aprovem a criação da Secretaria dos Direitos Animais, por considerar que os animais domésticos merecem o resguardo e proteção do poder público. Porto Alegre mais uma vez será exemplo de vanguarda e virtude para as demais cidades do país.
[Nome de quem assina]
[Idade]
[Profissão]

[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Você viu?

Ir para o topo