Arnold tem apenas 7 anos de idade. Como como acontece com muitos porcos domésticos, ele passou por diversas mudanças e circunstancias difíceis em sua vida.
“Arnold teve três casas anteriores além da que ele mora atualmente”, disse Jenny Nichols, diretora executiva do Cottontail Cottage Animal Sanctuary, no Maine (EUA) ao The Dodo.
Porcos domésticos geralmente acabam desabrigados ou negligenciados quando as pessoas percebem que são animais muito inteligentes que exigem tempo, atenção e dedicação.
Felizmente, no caso de Arnold, houve algo em sua vida que se tornou uma fonte de conforto constante – pelo menos na memória recente.
Esta é Sammie, a galinha melhor amiga de Arnold.
Arnold e Sammie se conheceram e tornaram-se inseparáveis na casa atual ode vivem.
Como Arnold não consegue enxergar muito bem, Sammie ajuda a fazê-lo sentir-se calmo. Observar Sammie em pé sobre as costas de Arnold não é apenas adorável – é uma maneira de o casal de amigos se sentir conectado.
Mais uma vez, porém, Arnold está sendo abandonado por sua atual família. Foi assim que Nichols se envolveu com a dupla de amigos.
“Fomos questionados por seus tutores se eles poderiam entregá-los aqui para nós”, explicou Nichols. “Nós dissemos sim, mas o celeiro tem que ser construído primeiro”.
A amizade entre espécies fez Nichols se apaixonar instantaneamente pelos futuros moradores do santuário.
Determinada a manter o par unido, Nichols começou uma campanha para construir o celeiro o mais rápido possível para que os dois amigos pudessem desfrutar de alguma estabilidade e tivessem a oportunidade de viver sua amizade sem medo de se separarem.
É difícil saber se Arnold percebe que há algo novo chegando no horizonte para ele e sua amiga – mas ele certamente parece estar sorrindo de novo.
Em um verdadeiro trabalho de amor e dedicação, as pessoas no santuário estão correndo para levantar os fundos necessários para construir o celeiro em apenas dois meses.
“Arnold e Sammie precisam vir para”, disse Nichols. “Eles se amam”, completou ela.